ONE DAY IN SERRA DA ESTRELA

⌚ TEMPO DE LEITURA | 3MIN

Hey malta!

Já algum tempo que não postava um artigo, o tempo tem sido escasso e tem sido difícil manter o blog atualizado. Desde o ultimo artigo já vão algumas semanas ou até meses!

Serra da Estrela coberta de neve

Desta vez fomos à Serra da Estrela, depois de uns dias de muita chuva em Portugal arriscamos e fomos à neve num dia com muito sol. Fizemos a viagem ida e volta no mesmo dia, com o receio de que não valeria a pena devido ao mau tempo. Antes de decidirmos, verificamos no IPMA o estado do tempo e uma vez que ia nevar durante a madrugada e estar sol durante o dia, decidimos então arriscar.

Foi provavelmente o melhor dia que tive na Serra da Estrela, pois estavam as condições perfeitas para qualquer um divertir-se na neve onde era possível enterrar metade de uma perna ao caminhar sobre a neve! Infelizmente, o acesso à torre estava cortado o que foi pena.

O dia não foi apenas para passar tempo na neve mas sim também visitar outros locais de visita obrigatória enquanto subiamos a Serra da Estrela, para isso fizemos um roteiro que deixo em baixo uma pequena lista por onde passamos.

O Nosso Roteiro da Serra da Estrela

Loriga

Loriga é uma pequena freguesia de Seia tem provavelmente a melhor praia fluvial da Serra da Estrela. Foi pena não ter estado lá na melhor altura do ano mas sem dúvida que irei voltar em pleno verão para disfrutar deste pequeno paraíso.

Praia fluvial de Loriga na serra da estrela com vista para montanha coberta de neve

 

Alvoco da Serra

Alvoco da Serra é outra freguesia em Seia e esta é aldeia mais próxima da Torre da Serra da Estrela

Alvoco da Serra

 

Vale do Rossim

Vale do Rossim

 

Barragem Lagoa Comprida

Lagoa Comprida

Lagoa Comprida
Photo by Ricardo Rocha on Unsplash

O que faltou visitar na Serra?

Como o tempo não estica não tive a oportunidade de visitar alguns pontos interessantes. Se estás a pensar em ir à Serra certamente que não te vais desiludir em visitar estes sitios, assim como eu não irei.

A Torre

O acesso à Torre, que é o ponto mais alto de Portugal Continental, estava cortado naquele dia e impediu-nos de visitar o ponto mais interessante da serra.

Poço do Inferno

Dizem que é umas das cascatas mais bonitas de Portugal e que na altura mais apropriada do ano convida a um mergulho. Ao ver umas imagens, as aguas parecem ser cristalinas e transparentes.

Sabugueiro

Esta é a Aldeia mais alta de Portugal

Covão da Ametade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.