The Big Adventure of 2018

ADVENTURE OF 2018

⌚ READING TIME | 2MIN

Mais uma aventura!
Será em Setembro que irei aproveitar as minhas férias de trabalho para mais uma nova aventura com a Adriana. O gosto e a curiosidade de explorar cada vez mais o nosso país, levou-nos a planear  uma Volta a Portugal sobre duas rodas – Scooter 125!

Mais uma vez, não serão umas férias normais e típicas de maior parte das pessoas. No ano passado por esta altura lá estava eu a pedalar pela Costa Vicentina e Algarve.

Queremos ter a liberdade de descobrir novos sítios, trilhos, novas cidades do interior, paisagens incríveis e fotogénicas de Portugal ao longo do caminho ao invés de ficarmos “presos” ao local do Hotel se fosse o caso. Acreditem numa coisa, há muito por explorar cá em Portugal! Esta é uma das razões pela qual vamos partir nesta aventura. Antes de pensarem em viajar para fora, pensem duas vezes em explorar o interior do nosso país primeiro!

Partimos de Espinho no dia 1 de Setembro e vamos em direção a Viseu para cruzar com a Nacional 2 (interceção mais próxima de Espinho). A partir daí o percurso será feito maior parte pela Nacional 2 com paragens em Santa Comba Dão, Évora, Beja e Faro.

Uma vez no Algarve, ficaremos hospedados durante 4 noites em Portimão partindo depois para Sagres e de seguida Praia da Arrifana na Costa Vicentina. Comporta ou Tróia será a nossa última paragem pela costa, a partir daqui ficaremos hospedados algures a caminho de Espinho.

Desta vez irei ter a oportunidade de fazer o percurso da Costa Vicentina (mais uma vez sobre duas rodas) de Scooter, o que será mais fácil para visitar vários spots e praias ao longo da costa.

Estamos a prever que esta viagem dure aproximadamente 13 dias e 1500 Km com muita aventura! Fiquem atento ao Instagram!

Créditos: Photo by Anastasiia Tarasova on Unsplash